"Não espero que o Nirvana abra caminho para o Sugar...Travo minha própria batalha" - Bob Mould, 1992.
Quando o pioneiro do grunge Hüsker Dü implodiu, o guitarrista e vocalista Bob Mould gravou álbuns solos recheados de violoncelos e ressentimentos. Quando lhe pareceu que ninguem estava prestando atenção, quebrou o contrato com sua gravadora e com os musicos e foi vagar pela terra sozinho. Mais tarde recrutou o baixista David Barbe e o baterista Malcolm Travis e gravou um dos melhores álbuns de toda a decada de 90.
do livro "1001 discos para para ouvir antes de morrer"
As furiosas guitarras fender de Mould, sua voz potente e as letras azedas permaneceram, mas as músicas eram diferentes, animadas, e , em comparação com a produção pré-histórica do Hüsker Dü, soavem como avalanches.
Os classicos explodiram quase sem espaço entre eles. No primeiro de diversos ápices, um pastiche do Pixies, "A Good Idea", se choca contra "Changes" ( o momento mais próximo do Hüsker Dü do disco). Depois surge o o que Mould eventualmente iria descrever como tributos a George Martin "Hover Dam" e aos Beatles "If I Can´t Change Your Mind", culminando com a cinematica "Slick". "Devereiam ter usado a música na série Beverly Hills 90210, quando Luke Perry finalmente bate com o carro", declarou Mould.
O ábum Cooper Blue foi especialmente bem recebido na Inglaterra, onde o Sugar tinha contrato com o selo Creation. Mould admirava imensamente seus ruidosos colegas de selo do My Bloody Valentine, mas, por outro lado, estava cheoi de perguntas sobre o Nirvana, um dos grupos para os quais Mould acabou servindo como fonte de inspiração. Anos depois insistia em dizer " Detesto rock alternativo". Felizmente ja tinha deixado esta obra prima.
"Não há razão para não se gostar do álbum" - afirmou ele a Record Collector. "É uma fantastica coleção de melodias e músicas". Amém.
do livro "1001 discos para para ouvir antes de morrer"
((( FICHA TÉCNICA )))
lançamento| 04 de setembro de 1992
produção|Bob Mould, Lou Giordano
estúdio|?
duração| 44:58
selo| Creation Records
prensagem| UK
encarte| sim
((( FORMAÇÃO )))
Bass – David Barbe
Drums, Percussion – Malcolm Travis
Guitar, Vocals, Keyboards, Percussion – Bob Mould
((( CRÉDITOS )))
Engineer – Bob Mould, Lou Giordano
Mastered By – Howie Weinberg
Mixed By [Assistant] – Tom Bender
((( MÚSICAS )))
A1 The Act We Act 5:10
A2 A Good Idea 3:47
A3 Changes 5:01
A4 Helpless 3:05
A5 Hoover Dam 5:27
B1 The Slim 5:14
B2 If I Can't Change Your Mind 3:18
B3 Fortune Teller 4:27
B4 Slick 4:59
B5 Man On The Moon 4:32
((( SINGLES )))
If I Can't Change Your Mind
Helpless
Changes
0 comentários:
Postar um comentário