O Buffalo Tom sempre foi muito conhecido nas rádios universitárias americanas fazendo música com melodias cativantes, guitarras ruidosas e um pouco de angústia em suas letras. Eles, obviamente, devem muito a REM, mas sua música é atraente em seu próprio estilo. Mas a banda se tornaria mundialmente conhecida com o lançamento de Let Me Come Over e de seus singles, a
mudança emocional com a balada Tailights Fade e a diversão com a voz rouca Velvet Roof. Porém , Big Red Letter Letter Day foi mais um passo em direção a um som mais forte e coeso fornecidas pelas mãos dos produtores irmãos Robb.
Big Red Letter Day é um álbum bastante energético e afável que possui uma produção batante primorosa .Você provavelmente poderá ouvir Sodajerk ou Big Red Letter Day sendo usado como fundo musical para comerciais de TV para a Nike e para a General Motors. As guitarras de Bill Janovitz são muito atraentes e as músicas transmitem uma sensação emocionante. Embora
Janovitz cante sobre sentimentos angustiantes para uma ex-namorada, Tree House tem Janovitz cantando e tocando a guitarra de maneira muito enérgica e um ritmo de condução excelente. Janowitz apresenta vocais ásperos e difíceis com sua guitarra melódica impulsionado canções como: Latest Monkey, Dry Land and Suppose.
As músicas mais lentas no Big Red Letter Day também funcionam. Às vezes a banda acaba sendo um pouco séria demais, mas é uma seriedade jovem, reflexiva sem abusar da pretensão. I'm Allowed é uma canção bastante emotiva e cativante cantada por Janovitz. O baixista Chris Colbour tem uma voz mais clara do que Janovitz, mas ele tem um charme, sincero e honesto. Ele
quase roubou o show no álbum seguinte do Buffalo Tom, Sleepy Eyed, com seu vocal mais obtuso. Em Big Red Letter Day, Colbour canta em duas canções marcantes. Late at Night, aparentemente, sobre a tentativa de manter os pensamentos tristes sobre uma mulher fora de seu quarto, é encantadoramente desajeitada. Algumas vezes a banda pode soar mais serie que o habitual, mas as canções são ótimas, bem tocadas e divertidas. A sua melodia é marcante e profunda, sendo Big Red Letter Day um álbum muito agradável de ouvir.
((( FICHA TÉCNICA )))
lançamento| 21 de Outubro de 1993
produção|The Robb Brothers, Buffalo Tom
estúdio| Cherokee Studios
duração| 51:12
selo|Beggars Banquet
prensagem| Alemanha
encarte| sim
Art Direction – Bob Hamilton (3)
Bass Guitar – Colbourn*
Drums, Percussion – Tom Maginnis
Engineer [Assistant] – Colin Bogart, John Radrin, Josh Achzinger*, Rob DeGroff
Engineer [First Engineer] – Mike "Gibby" Gibson
Guitar, Vocals, Piano – Bill Janovitz
Management [Direction] – Tom Johnston Management*
Mastered By – Doug Sax
Other [European Booking] – Jeff Kraft
Other [Legal Representation] – Richard Grabel, Esq.
Other [U.s. Booking] – Steve Kaul
Photography – Allan Penn, Michael Leahy, Stephan Apicella-Hitchcock
Producer – Buffalo Tom, Robb Brothers, The
Technician [Drum Guy] – Carl Plaster
((( MÚSICAS )))
A1 Sodajerk
A2 I'm Allowed
A3 Tree House
Backing Vocals – Water Sisters, The*
Organ [Hammond] – Bruce Robb
A4 Would Not Be Denied
A5 Latest Monkey
A6 My Responsibility
Lead Vocals – Colbourn*
Organ [Hammond] – Bruce Robb
B7 Dry Land
B8 Torch Singer
B9 Late At Night
Lead Vocals – Colbourn*
Organ [Hammond] – Bruce Robb
B10 Suppose
B11 Anything That Way
((( SINGLES )))
Sodajerk
I'm Allowed
0 comentários:
Postar um comentário